16/03/2008

André e Clara vencem


Depois da segunda rodada do Aberto de Búzios, o juvenil do Itanhangá André Tourinho confirmou sua liderança e, com 142 tacadas, foi campeão do torneio que foi válido para o Ranking Estadual. Com 147 tacadas, o jogador local Matthew Every ficou com o segundo lugar.

Na categoria com handicap index até 8.5, com 143 net a vitória ficou com Rodrigo de Oliveira Silva de Búzios, seguido por Carlinhos Smith (144 net), também de Búzios, e pelo juvenil do IGC Bernard Manno (146 net). Os sócios do Búzios Golf Club não fizeram feio no torneio e conquistaram a primeira colocação da categoria handicap index 8.6 a 14.0 com o juvenil Daniel Every que somou 142 net, seis de vantagem para Douglas Woods, do Gavea, e 10 a frente do juvenil Lucca Horwitz, do Itanhangá.

O aluno da Escolinha de Japeri, Oziel Lopes, foi o grande vencedor da categoria handicap index 14.1 a 22.1, com o total de 78 pontos. O associado da FGERJ Clovis Fernandes de Campos, que liderava até ontem, ficou na segunda colocação com 72 pontos contra 71 de Paulo Cesar Silva, de Búzios. Já na categoria handicap index 22.2 a 29.3, o associado da FGERJ Guillermo Maria Berengua virou o jogo e venceu com o total de 73 pontos, contra 70 do juvenil de Japeri Cristian Silva e 67 do jogador do Itanhangá Marcio Carvalho de Mattos.

Entre as damas, a juvenil do Itanhangá Clara Teixeira surpreendeu e foi campeã scratch do torneio. Com 163 tacadas somadas, Clara deixou sua irmã Vitória em segundo lugar com 169. Com 150 net, a jogadora de Teresópolis Elza Ishii foi quem faturou o primeiro lugar da categoria handicap index até 16. As jogadoras também de Teresópolis, Carmem Misumi e Genete Stephen, ficaram com o segundo e terceiro lugares – respectivamente.

Finalizando a disputa feminina, a jogadora do Gavea Sonia Carvalho confirmou a liderança da categoria handicap index 16.1 a 31.7 e venceu com 75 pontos, dois a frente da associada da FGERJ Regina Flamini e três de vantagem para Elisa Woods, também do Gavea.

O Aberto de Búzios também contou com uma disputa da Categoria Especial, que teve Mark Swinhoe como campeão. Mark somou 69 pontos e venceu Daniel Baer no desempate. Cristiane Verhaagen, de Búzios, ficou com o terceiro lugar. Além de premiar as categorias, o torneio também premiou “Closest to Pin” e “Longest Dirve”.

Confira já todos os RESULTADOS da competição.