16/07/2012

Anderson Nunes no Junior Open Championship


A Escola de Golfe de Japeri segue fazendo história no golfe mundial. A partir desta segunda, dia 16, o menino Anderson Nunes será o representante do projeto no Junior Open Championship, também conhecido como British Junior, que é jogado a cada dois anos na mesma semana do British Open. Além dele, os paranaenses Homero Toledo e Julia Debowski jogam a competição por indicação da Confederação Brasileira de Golfe.
Cada país filiado ao R&A recebe o convite para dois jogadores, um menino e uma menina, com idade limitada a 16 anos. Este ano eles vão jogar durante três dias, 54 buracos, a partir desta segunda-feira, num total de 123 jogadores, mas apenas os 80 primeiros e empatados no resultado bruto após os dois primeiros dias, poderão jogar na rodada final. Os jogadores são agrupados por região, com os melhores de cada zona de handicap sendo premiados no final.
O torneio termina na quarta e, a partir de quinta, todos os meninos e meninas são convidados para assistir o British Open no Royal Lytham and St Annes.