17/07/2012

Anderson Nunes brilha no Junior Open Championship


O japeriense Anderson Nunes, convidado especial do R&A para o Junior Open Championship, o British Junior, estreou nesta segunda, dia 16, no Fairhaven, na Inglaterra, com uma volta de 79 tacadas para empatar em 26º lugar entre os 122 jogadores de 70 países que participam da competição bienal que antecede o British Open. Com o ótimo resultado, Anderson tem grandes chances de passar o corte após a rodada desta terça, quando só os 80 primeiros e empatados voltarão a campo para o terceiro e último dia.
Além dele, os paranaenses Homero Toledo e Julia Debowski jogam a competição por indicação da Confederação Brasileira de Golfe. Cada país filiado ao R&A recebe o convite para dois jogadores, um menino e uma menina, com idade limitada a 16 anos. Homero estreou com 86 tacadas para empatar em 76º lugar, na linha de corte. Já Julia Debowski jogou 94 e está em 104º lugar a sete tacadas da zona de classificação.
O torneio termina na quarta e, a partir de quinta, todos os meninos e meninas são convidados para assistir o British Open no Royal Lytham and St Annes.