Os juvenis Rafael Becker, Luis Gama, Gustavo Chuang, Clara Teixeira, Ana Paula Costa e Karina Palmberg terão um feriado de Páscoa um pouco atípico em relação aos outros jovens de sua idade. Na próxima sexta-feira, dia 10, o grupo, que representará o Brasil durante o Sul-Americano Juvenil de Golfe, na Argentina, fará um treino oficial comandado pelo profissional Erik Andersson no campo do São Fernando Golf Club, em Cotia, São Paulo, um dos melhores campos do país.
“É claro que cada um já treinou bastante com seus respectivos técnicos. Minha intenção é medir o jogo deles, tirar as principais dúvidas e, principalmente, promover a integração de toda a equipe”, afirma Erik Andersson, que atuará pela primeira vez como coach da equipe brasileira durante a disputa que acontecerá entre os dias 20 e 25 de abril no Club Campos de Golf Las Praderas de Luján, localizado nos arredores de Buenos Aires, Argentina. “O treino será dividido em dois dias”, explica o profissional.
Na sexta-feira 10, Andersson pretende acompanhar um pouco cada um dos atletas em campo e depois bater um papo para conhecer mais detalhes do jogo deles. “Também haverá treinos práticos como jogo curto, putter, etc”, destaca. “A programação do treino do sábado, dia 11, dependerá de como as coisas serão encaminhadas no dia anterior.”
Em relação às suas expectativas, o profissional é categórico ao analisar os jogadores. “A equipe feminina enfrentará adversárias muito fortes como as argentinas e colombianas. Já o time masculino brasileiro está formado por três jogadores que estão em ótima fase”.
O capitães convocados pela CBG para acompanhar a equipe no torneio, Maria de Lourdes Verlangieri e Wagner Rocumback, também acompanharão os treinos neste final de semana. Vale observar que o São Fernando cedeu gentilmente o campo para o treino dos juvenis. A equipe toda embarca rumo à capital Argentina no domingo 19.
Fonte: Albatroz