02/04/2007

Amador vence no European


O espanhol Pablo Martin-Benavides (foto) entrou para a história sendo o primeiro amador a vencer um torneio do European Tour International Schedule. Jogando no campo do Quinta da Marinha – Oitavos Golfe, o espanhol de 20 anos somou 277 tacadas no Aberto de Portugal, vencendo com apenas uma tacada de vantagem para Raphael Jacquelin – que ficou com o prêmio do amador Pablo.

PGA: Adam Scott foi o vencedor do Aberto de Houston, torneio do PGA Tour que distribuiu uma premiação total de US$ 5,5 milhões. Com 271 tacadas, o australiano venceu com uma vantagem de três tacadas para o também australiano Stuart Appeby, que defendia o bi campeonato e chegou a liderar o torneio na primeira rodada empatado com mais dois jogadores.

LPGA: Com apenas 18 anos, Morgan Pressel sagrou-se campeã do tradicional torneio do LPGA: o Kraft Nabisco Championship. A jogadora venceu o torneio com 285 tacadas somadas no campo do Mission Hills Country Club, apenas uma de vantagem para Catriona Matthew, segunda colocada. Morgan faturou o prêmio de U$ 300,000. A brasileira Angela Park finalizou o Kraft Nabisco em 27º lugar, com 296 tacadas e recebeu o prêmio de U$ 17,565.