09/03/2008

Albatroz garante vitória no Aberto de Duplas


Mais de 50 duplas inscritas disputaram neste final de semana o Campeonato Aberto de Duplas do Estado do Rio de Janeiro. Inicialmente, o torneio seria disputado em Petrópolis mas, devido às fortes chuvas, o clube serrano não pôde ceder seu campo e o torneio foi transferido para o Gavea Golf & Country Club, que apesar de ter sediado o Tour Juvenil há 15 dias, acolheu o pedido da FGERJ e gentilmente abriu as portas para o torneio.

O Aberto de Duplas foi jogado na modalidade Stroke Play – Best Ball entre as categorias Scratch, Handicap 00 a 26.5 index e Handicap 26.6 a 53 index no Masculino e no Feminino, entre as categorias Scracth e Com Handicap.

A dupla formada por Rafael Garcez e Rafael Rocha Miranda virou o jogo na última rodada e, com 132 tacadas ao total, foi campeã scratch com apenas uma tacada de vantagem sobre a dupla Paulo Willemsens Neto e Miguel Elkind, que lideravam nao primeiro dia de competição. A confiança da dupla campeã veio após um albatroz (double eagle) que Miranda fez neste domingo no buraco 3, mas como o nível de jogo entre as duas duplas foi equilibrado, o albatroz foi essencial na vitória.

Na categoria com a soma de handicap até 26.5, a dupla campeã foi Francisco de Almeida e Silva – Luciano Souza Leão que venceram no desempate a dupla Roberto Correa – Marco Aurélio Virzi, ambas as duplas com 127 net cada. Com 128 net, os juvenis Leonardo Kitahara e Matthew Every garantiram o terceiro lugar na categoria e em quarto lugar no scratch, tendo Mattehw feito uma volta espetacular hoje de 68 gross.

Já na categoria com a soma de handicap acima de 26.6, a dupla vencedora foi Clovis Fernandes – Roberto André Fernandes, que com 116 net venceram com quatro de vantagem para Adival Rabelo – Eduardo Rego Barros. Com 127 net, a dupla Victor Almeida – Francisco Domenech ficaram na terceira colocação.

Na disputa feminina, Vicky Whyte e Margot Brand foram as grandes vencedoras da categoria scratch com 151 tacadas somadas, treze de vantagem sobre a dupla Elza Ishii e Carmem Misumi. Na categoria com handicap, com 129 net Genete Stephen e Jacqueline Lippi garantiram sua vitória com seis de vantagem sobre as juvenis Ana Paula Costa e Vitória Teixeira.

Logo após o término da competição, foi feita a Entrega de Prêmios junto com delicioso Coquetel.

Não deixe de conferir totos os RESULTADOS do torneio.