26/06/2016

Ademir Santana vence o Master Tour em Búzios


Campeão da última etapa do Master Tour, Ademir Santana fez a melhor volta da final para conquistar mais um título no circuito sênior da FGERJ. A segunda vitória aconteceu no Búzios Golf Club, na Região dos Lagos, em uma edição marcada por uma programação social movimentada. O Master em Búzios terminou ainda com a conquista de Cecília Miranda entre as mulheres e de Didier Chasco na scratch pré-sênior.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS FINAIS.
Ademir Santana, da FGERJ, venceu com 161 tacadas, parciais de 85 e 76, contra 167 de Carlos Vasconcellos, do Búzios, o líder da véspera que jogou 82 e 85. Sérgio Gariano, do Búzios, ficou em terceiro ao somar 174 (88/86) tacadas.
Paulo César Silva, da casa, venceu entre os jogadores até 14 de índex, seguido por Sérgio Gariano e José Klujsza, do Petrópolis. Na disputa de índex 14,1 a 22,1, vitória de Jens Gaardsvig, da FGERJ. Manuel Marques, do Gavea, foi o vice-campeão, enquanto Mauro Bayout, sócio do Itanhangá e presidente da FGERJ, ficou no 3° lugar. Roberto Prata, da FGERJ, levou a melhor na categoria de 22,2 a 29,3. O pódio ficou completo com Arthur Costa (Búzios) e Rodney Rocha (Petrópolis) em segundo e terceiro, respectivamente.
Damas – Cecília Miranda, do Gavea, conquistou o principal título feminino com um total de 196 (96/100) tacadas. Márcia Sampaio, do Petrópolis, com 200 (97/103), ficou com o vice-campeonato. Entre as damas por handicap, Paula Caleffi (Gavea) foi o destaque da etapa. Maria Cumin (Búzios), em segundo, e Gladys Calad (FGERJ), em terceiro, foram as outras premiadas na categoria.
Pré-sênior – Didier Chasco, do Búzios, fez a melhor volta do campeonato no sábado (73 tacadas) e abriu ampla vantagem na briga pelo título. Neste domingo, Chasco jogou 84 para somar 157 e levar a taça de campeão. Eric Ferrez, da FGERJ, totalizou 165, parciais de 84 e 81, e ficou na segunda colocação, seguido por Vicente Jesus, da FGERJ, com 187 (99/88) tacadas.
Entre os pré-seniores até 14 de índex, o título ficou com Vicente Jesus, seguido por Matthew Gell (Búzios) e Gerde Peixoto (Búzios). Já na índex 14,1 a 29,3, Acir Cumin (Búzios) foi o campeão, com William Cristovam (FGERJ) em segundo e Cláudio Montesso (Petrópolis) em terceiro.
Mais uma vez o Master Tour seguiu a tônica dos últimos eventos da federação, unindo golfe e confraternização em um final de semana para a família. Logo após a primeira rodada, a organização recebeu todos os inscritos para um jantar no Restaurante Rincón, situado na Orla Bardot. Na final do torneio, um buffet de comida japonesa foi servido na Sede do Clube após o jogo, seguido pela premiação da etapa.