A carioca Valentina Bosselmann e o gaúcho Herik Machado chegam à final de domingo na liderança do 52º Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro – Taça Rodrigo Lombardi, após duas rodadas no Itanhangá Golf Club.
Valentina, do Itanhangá, entregou mais uma volta abaixo do par para ampliar sua vantagem na liderança. Ela agora soma 138 tacadas, 4 abaixo do par, com parciais de 68 e 70, cinco à frente da argentina Maria Cabanillas, vice-líder com 143 tacadas e voltas de 71 e 72. O pelotão da final será formado ainda pela gaúcha Maria Eugênia Peres, do Porto Alegre, que jogou 72 e 74 tacadas.
No masculino, Herik Machado lidera com 139 tacadas, 3 abaixo do par, após realizar voltas de 71 e 68 tacadas. Herik agora representa o Damha, de São Paulo, sendo que ele está sendo escoltado pelo gaúcho Andrey Xavier, do Clube de Brasília, o vice-líder depois de jogar a melhor volta do torneio, até então: 65 tacadas, 6 abaixo do par, com 1 eagle e livre de bogeys. Andrey soma 141 tacadas, seguido pelo também gaúcho Matheus Balestrin, do Porto Alegre, no 3°lugar com duas voltas no par do campo.
Clique aqui e acesse os resultados completos.
Válido para três rankings amadores, o 52º Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro conta com o apoio do Hotel Wyndham Rio Barra, da Ecoolmove, da Cachaça Cabaré, da Cerveja Cabaré e da Power Lead Baterias.