28/05/2014

Aberto do Gavea:Duda terá forte concorrência na busca do tri



O anfitrião Eduardo Vasconcellos, o Duda, enfrentará um grupo fortíssimo na busca do tricampeonato de forma ininterrupta do Aberto do Gavea Golf, que será jogado a partir de sexta-feira, dia 30, no mais tradicional campo de golfe do Rio de Janeiro.
Os horários de saída da primeira rodada já foram divulgados pela organização do evento: CLIQUE AQUI E CONFIRA.
Duda terá a concorrência de outros campeões na história do Aberto do Gavea: Osvaldo Faria (2011), Guy Bragança (2010), Bernardo Willemsens (2009) e Roberto Gomez (2005). O paranaense Luís Thiele, atual líder do ranking nacional, estará no Rio em busca do título, assim como o gaúcho Herik Machado, um dos grandes destaques da temporada, que ocupa o 3° lugar no mesmo ranking. Daniel Kenji Ishii, líder do ranking fluminense, também confirmou presença, bem como o japeriense Cristian Barcelos, 2° na classificação estadual. Muitos jogadores de destaque do golfe brasileiro como Pedro Nagayama, Leonardo Kitahara, Thor Salen e Matheus Balestrin também estarão em campo.
O Aberto do Gavea Golf será encerrado no domingo, dia 1° de junho, e teve todas as vagas preenchidas. Além da categoria scratch, os jogadores concorrem ainda ao título da categoria com índex até 8,5.
O Gavea Golf & Country Club está localizado na Estrada da Gávea, número 800, e situado entre a Pedra da Gávea, a Floresta da Tijuca e a praia de São Conrado. O clube foi fundado em 1921, com o campo sendo construído a partir de 1926, depois da compra da área onde está instalado, com o design do escocês Arthur Morgan Davidson. Os 18 buracos foram inaugurados em 1929.
A primeira volta do Gavea fica na montanha, local onde está toda a sua estrutura de sede e administração. Já a parte da segunda volta está localizada ao lado do mar e teve seu percurso redesenhado recentemente por Gil Hanse, o arquiteto escolhido para assinar o projeto do Olympic Golf Course, que receberá os Jogos do Rio 2016.