Depois de dois dias de competição, Mario Gonzalez Filho e Guy Bragança totalizaram 152 tacadas e tiveram que desempatar o jogo com um playoff, onde Marinho fez birdie no buraco 1 contra o par do Guy para levar o título strach do Aberto do Gávea 2008.
Pelo segundo ano consecutivo Marinho é campeão disputando com vários juvenis. Ainda na Categoria Strach, Bernardo Willemsens terminou em terceiro, atrás dos jogadores que disputaram o playoff.
Na categoria Index até 8.5, Lucca Horwitz foi o campeão com 137 tacadas, deixando o vice-campeão José Henrique Leão Teixeira Fº a nove tacadas de distância, com 146.
Na categoria de 8.6 a 15.2, E.R.Barros totalizou 136 tacadas e ficou em primeiro lugar. Em segundo ficou George Brelham com 139 tacadas e, em terceiro, A . Canoilas com 146.
Já na categoria 15.3 a 31.2, vitória de P. Rocco, seguido por A. Rabello e Ricardo Taboaço.
A competição realizada pelo tradicional clube do Rio de Janeiro teve validade para o Ranking Scratch Masculino e foi jogada debaixo de muita chuva e frio nos dois dias. O clube ofereceu um coquetel junto com a entrega de prêmios.