18/06/2014

Aberto do Estado:Tomaz Pimenta busca tricampeonato em Búzios


O mineiro Tomaz Pimenta, campeão de 2011 e 2013, não terá uma tarefa fácil para conquistar o tricampeonato do Aberto do Estado do Rio de Janeiro, que reunirá 36 jogadores scratch no Búzios Golf Club, na Região dos Lagos, de quinta a sábado.  No feminino, Carla Ziliotto, campeã de 2013, não compete este ano.
Pimenta, que treina e estuda nos EUA, enfrentará a concorrência de nomes de destaque no golfe nacional como Herik Machado, líder do ranking nacional; Luis Thiele, o segundo do mesmo ranking; Roberto Gomez, que acabou de vencer o Aberto do Gavea; Daniel Kenji Ishii, líder do ranking estadual; Thor Salén, Octávio Villar, Arthur Lang, Leonardo Kitahara, Bruno Carvalho, entre muitos outros.
No feminino, a atual campeã Carla Ziliotto, líder do ranking nacional, não defenderá o título e ainda perderá automaticamente a primeira colocação, pois Lúcia Guilger tem menos pontos a defender da edição passada. Giulia Mallmann também pode chegar no topo do ranking, mas não depende apenas do seu resultado. Ruriko Nakamura, Meidy Gama e Carolina Yamada são outras jogadoras com chance de vencer a edição no Búzios Golf Club.
O Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro é um dos mais tradicionais e importantes do golfe nacional. O hotel oficial é o Atlântico Búzios. O evento conta com o apoio da PDG, MS Logística, Granado Pharmacias e Pousada Afrika. Mais uma vez, a FGERJ disponibilizará os resultados online, através do Sistema Blue Golf: CLIQUE AQUI E CONFIRA.
Búzios Golf Club – O palco do torneio é um sete campos fluminenses filiados à Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. No início de 2014, a Revista Exame listou os 10 melhores campos de golfe do Brasil e o Búzios Golf Club estava entre os indicados por três especialistas: Antonio Carlos Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe; Álvaro Almeida, ex-presidente da CBG e da FPG; e Marco Frenette, escritor e editor da revista Golf Life.