17/08/2012

Aberto do Estado de São Paulo começa nesta sexta


Está tudo pronto para o 63º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo, que começa nesta sexta-feira, às 6h40, e termina domingo, no Clube de Campo de São Paulo. A competição é promovida pela Federação Paulista de Golfe e, de acordo com o horário de saída, reunirá 100 jogadores com handicap índex oficial.
O torneio vale para os rankings mundial, nacional e paulista de amadores masculino e feminino. Os jogadores serão premiados até o terceiro lugar na categoria scratch e nas categorias segundo o handicap: homens até 8,5 e de 8,6 a 14; e mulheres com handicap até 16. O campeonato contará com coleta para realização de exame antidoping, de acordo com press release distribuído pela FPG.
Entre os golfistas confirmados, estão Pedro Costa Lima, o Pepê, Leonardo Conrado, André Tourinho, Octavio Villar, Sadao Kimura, Joaquim Marques, Marcelo Giumelli, Arthur Lang, Luiz Antonio Braga Jacintho, Manuel Gama, Roberto Gomez, Ruriko Nakamura, Andrea Arruda, Nathalie da Silva, Julia Shin, Lucia Guilger e Lili Filizola.
A modalidade jogada será a stroke play em 54 buracos, sendo 18 por dia. No domingo, participam da terceira volta apenas os 36 primeiros colocados no masculino scratch; os 15 primeiros colocados no masculino com handicap índex até 8,5; os 21 primeiros colocados no masculino com handicap índex 8,6 a 14; as 18 primeiras colocadas na categoria feminina scratch; e as 15 primeiras colocadas na categoria feminina com handicap índex até 16.
De acordo com os critérios da FPG, o campeão, vice-campeão e o terceiro colocado nas categorias scratch masculina e feminina serão premiados com a medalha FPG, que simboliza o prêmio olímpico, ou seja, ouro, prata e bronze.
Os resultados poderão ser acompanhados nos três dias de torneio pelo Sisgolfe, sistema online da FPG disponibilizado neste site. A programação social conta com coquetel de encerramento no domingo, quando será feita a entrega de prêmios.
Aniversário – Considerado uma ótima opção para os golfistas, o Clube de Campo de São Paulo completa 75 anos em 2012 e está localizado às margens da Represa Guarapiranga, ocupando uma área de 110 hectares, com 200 mil metros quadrados de Mata Atlântica preservada.