30/07/2007

Aberto do Canadá, da Alemanha e Evian Masters


Com uma volta espetacular na última rodada, com direito a um hole-in-one no buraco 4, o norte-americano Jim Furyk (foto) venceu o Aberto do Canadá, do PGA, com 268 tacadas somadas nos quatro dias de torneio realizado no campo do Angus Glen Golf Club, em Markham – Ontario. Furyk ficou com apenas uma tacada de vantagem para o fijiano Vijay Singh, o vice-campeão.

No Aberto da Alemanha, do European Tour, o argentino Andrés Romero ganhou seu primeiro título do Tour. Depois de ter conseguido a terceira colocação semana passada do British Open, o argentino de 26 anos totalizou 269 tacadas contra 272 do dinamarquês Soren Hansen e do inglês Oliver Wilson que ficaram em segundo lugar.

A havaiana Natalie Gulbis, de 17 anos, foi a campeã do Evian Masters, torneio do LPGA disputado no Evian Masters Golf Club. No desempate com a coreana Jeong Jang, ambas haviam somado 284 tacadas, Natalie levou a melhor e ganhou o primeiro torneio do LPGA deste ano em solo europeu. A havaiana embolsou um cheque de 450 mil dólares, enquanto a coreana ficou com US$ 298 mil. A brasileira Angela Park terminou em 22º lugar e embolsou um prêmio de US$ 34 mil.