18/10/2014

Aberto do Brasil: liberadas as inscrições para o qualifying


Estão liberadas as inscrições para o qualifying do Aberto do Brasil que acontecerá no dia 3 de novembro, segunda, no Itanhangá Golf Club, na capital.

No dia seguinte já é a volta oficial de treino no Gavea Golf & Country Club. No dia 5 acontece um Pro-Am e no dia 6 é a primeira volta do torneio. Ao todo serão quatro voltas, totalizando 72 buracos.
A competição, válida para o Ranking Mundial e com bolsa total de 150 mil dólares, reunirá nomes expressivos dos circuitos profissionais. Entre os brasileiros, já confirmaram presença os três primeiros colocados do Ranking Nacional CBG Pro Tour: Daniel Stapff, Rafael Barcellos e Ronaldo Francisco. O paulista Alexandre Rocha e o gaúcho Fernando Mechereffe também estarão no Gavea disputando o título maior do golfe brasileiro.
Veja aqui o programa e a ficha de inscrição
A primeira edição do Aberto do Brasil ocorreu no próprio Gavea Golf & Country Club, em 1945; e o campeão foi o argentino Martin Pose. Na história do torneio, o maior detentor de títulos é o brasileiro Mario Gonzalez, com sete vitórias entre 1946 e 1969. Na última edição do torneio, em 2013, o campeão foi o norte-americano Ryan Blaum, após um playoff contra o argentino Allan Wagner. O brasileiro Alexandre Rocha terminou no 3° lugar, apenas duas tacadas acima dos líderes.
O Aberto do Brasil /Aberto do Atlântico apresentado por Credit Suisse faz parte do calendário oficial do PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe do continente. O evento conta com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe e do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte. A organização é da IMX.