25/05/2015

Aberto de Duplas: Kenji e Homero vencem em Petrópolis



A dupla formada pelo carioca Daniel Kenji Ishii e o paranaense Homero Sobrinho conquistou a edição 2015 do Campeonato Aberto de Duplas do Estado do Rio de Janeiro, organizado pela FGERJ, após a rodada final jogada no domingo, dia 24, no Petrópolis Golf Club, na Região Serrana (RJ).
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS FINAIS.
Kenji e Homero (foto acima com as taças e dirigentes) abriram boa vantagem na primeira rodada ao executarem a melhor volta do torneio: 63 groos, sete abaixo do par. Na final, eles jogaram 66, a melhor volta do domingo, e conquistaram o título principal com 129 tacadas, nove de vantagem para os vice-campeões Antônio Bahia e Plínio Guimarães (foto abaixo), que somaram 138, parciais de 70 e 68. Thor Salén e Gabriel Cassinelli, os vice-líderes da véspera, terminaram em terceiro, com 139, voltas de 68 e 71.

Na categoria até 26 pela soma do handicap, vitória dos irmãos César e Marco Menegotto, com 130 net. Eduardo Vasconcellos e Marcelo Rocha ficaram em segundo no desempate, com 133, seguidos por Thomas Sampaio e Miguel Elkind.
Entre os jogadores de 26 a 58 da soma do handicap, Júlio e Pedro Sampaio foram os campeões com 125 net. A dupla composta por Julio Horta e Antônio Teles ficou em segundo, com 129, uma de vantagem sobre Minoru Tainaka e Antônio Teles, com 130 net, em terceiro.

No torneio feminino, a dupla Isabel Serejo e Ioma Carvalho (foto acima com Luiz Henrique Teixeira, presidente da FGERJ)  venceu com folga ao somar 163 tacadas, parciais de 84 e 79. Elza Ishii e Jacqueline Lippi foram vice-campeãs, com 174. Na categoria por handicap, vitória de virada da dupla Hitomi Tainaka e Julia Tsuboi, com 130 net. Cristina Kaiser e Mariana Schmid, líderes após a primeira rodada, ficaram na segunda colocação, com 132 net.
O Campeonato Aberto de Duplas teve o apoio da Pousada do Golf, localizada bem próximo ao clube. O Petrópolis Golf Club fica na Avenida Country Club, número 6361, em Nogueira, na Cidade de Petrópolis (RJ).