02/06/2012

Abertas as inscrições para o 82º Amador Brasileiro


Já estão abertas as inscrições para o V Gillette Golf Cup – 82º Campeonato Amador Brasileiro de Golfe – 5ª Taça Mario Gonzalez, que ocorre de 5 a 8 de julho no Clube de Campo de São Paulo (SP), com a organização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).
O torneio, que é valido para o ranking mundial e nacional de golfe amador, é um dos mais tradicionais eventos do calendário nacional e reunirá 99 jogadores do mais alto nível técnico. 
A V Gillette Golf Cup será disputada em 72 buracos, sendo 18 por dia, na modalidade stroke play – vence o jogador que tiver somado o menor número de tacadas após os quatro dias de competição.
Clique aqui para conferir programa do torneio
As inscrições estão abertas até 27 de junho ou quando as vagas disponíveis forem preenchidas. Podem se inscrever amadores com no máximo 5.8 de handicap index e amadoras com no máximo 10.8 tomando como referência os números do mês de junho. Jogadores com handicap index acima do limite poderão se escrever para uma lista de espera e jogarão apenas se houver vagas.
Em paralelo ao V Gillette Golf Cup acontecerá a 5ª Taça Mario Gonzalez, torneio de duplas internacional que homenageia Mario Gonzalez, um dos melhores golfistas brasileiros de todos os tempos. 
Sobre a Gillette – Patrocinadora do evento pelo quinto ano consecutivo, a Gillette é a líder de mercado no segmento de lâminas há mais de 30 anos, a Gillette tem colocado à disposição dos seus consumidores brasileiros um amplo leque de produtos de alta qualidade com o máximo de tecnologia, com uma linha completa de produtos para um barbear perfeito. 
Sobre a CBG – Entidade máxima do golfe no Brasil, a Confederação Brasileira de Golfe foi criada em 1957 com o nome de Associação Brasileira de Golfe, mudando para o nome atual em 1976. Hoje a CBG agrega oito federações e 116 campos afiliados. Em um cenário especial para o esporte no país, a entidade trabalha em conjunto com seus associados para incentivar a formação de novos talentos, assim como desenvolver e suportar atletas de alto rendimento e fomentar a maturidade técnica da modalidade.