17/04/2007

Aberta a Temporada 2007 no Gavea


Neste final de semana, dias 14 e 15 de abril, ocorreu no Gavea Golf a Abertura da Temporada 2007 Masculina e Juvenil. No masculino, o torneio foi disputado por mais de 130 jogadores, que se dividiram em equipes de quatro e jogaram em Laguneada valendo duas bolas net. Com 247 net, Paulo Goulart, Alcino Affonseca (Presidente do GGCC), Paulo Bandeira e Arno Rebello foram os campeões (foto). Com apenas uma tacada de diferença, Fulvio Itagiba, Philippe Freeman, P.S. Dantas e Marcelo Varella ficaram com o segundo lugar.

No Domingo, 20 juvenis participaram da Abertura jogando em categorias por idade, incluindo 4 convidados de Japeri. Eles participaram de jogos de approach e putter e ainda disputaram 6 buracos no campo.

O final de semana também foi marcado pelo Hole In One realizado no sábado pelo jovem João Francisco de Almeida e Silva no buraco 4.

Ao final dos torneios, o clube ofereceu almoço a todos os participantes e logo em seguida houve a Entrega de Prêmios das da Taça Abertura e também da Taça Juvenil.

Abertura Feminina: Amanhã será realizada a Taça da Abertura da Temporada Feminina do clube. O torneio será jogado na modalidade Par Point, em duas categorias e uma especial. Após o jogo, será servido o tradicional almoço para as jogadoras e sócias, no salão principal do clube, quando haverá a entrega dos prêmios.

Reforma: O Gavea Golf & Country Club inaugurou neste final de semana os cinco greens que estavam em reforma neste verão. Os greens dos buracos 1, 2, 6 e 15 trocaram de grama, e o buraco 14, além de também trocar a grama, teve um “shaping” novo. Com esta reforma, o Gavea agora tem 11 greens com a grama “Tifdwarf”, considerado mais adequado à prática de golfe pelo superintendente do campo, Rafael Gonzalez. Os outros 7 greens serão replantados durante os próximos 2 anos.