15/03/2006

A FGERJ no Congresso de Golfe


Vinte e seis pessoas, representantes do Rio de Janeiro, participaram do I Congresso Internacional de Golfe, que ocorreu de 08 a 12 de março, em Foz do Iguaçu.

A Diretora Melinda Pellegrino participou do Congresso e ainda palestrou nos grupos de discussão: Formação completa do golfista e Golfista Juvenil.

Nos dois grupos, todos os trabalhos que Melinda apresentou tiveram uma excelente aceitação e as outras federações demonstraram um enorme interesse em desenvolver projetos semelhantes. A própria Confederação pretende agora desenvolver uma metodologia de treinamento específica para o golfe em nível nacional. Tudo isso começou a partir desta semente que a FGERJ plantou. Até então todos falavam apenas sobre preparação técnica, mas nada sobre treinamento multidisciplinar, preparação física e psicológica, ou orientação nutricional.

“Consegui cumprir a minha missão de mostrar o Projeto Rio aos dirigentes das outras federações brasileiras, o que é um treinamento completo”, disse Melinda.

O psicólogo e professor João alberto Barreto, do Projeto Rio, também participou da palestra e explicou tudo sobre a preparação psicológica do golfista.

Os resumos dos dois trabalhos apresentados estão disponíveis no site da CBG.

A FGERJ cumprimenta e agradece aos delegados e participantes do Rio de Janeiro que prestigiaram o evento:

Gavea Golf
Vicky Whyte
Pedro Silva
Rafael Gonzalez
Roberto Correa

Itanhangá
Cláudia Lobo
Paulo Lobo
Mauro Sérgio Bayout
Paulo Cesar Camara
Pedro Lima
Paulo Pacheco
Fabio Egypto Filho

Teresópolis
Keith Schwartz
João Francisco O. Neto
Tacashi Ishii
Carmem Misumi

Frade
Antônio Lins
Arthur Borges

Búzios
Mário César Moreira

FGERJ
George Berliner
Tácio Carvalho
Nigel W. Jones
Marcos Lopes
Luiz Moreira
Melinda Pellegrino
Maria Lúcia Barcellos
João Alberto Barreto