13/05/2008

A caminho de mais uma etapa


Neste final de semana, o agito da garotada fica por conta de mais uma etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil que acontece no Ponta Grossa Golfe Clube (foto), no Paraná.

Nesta terceira etapa do principal circuito entre os jovens golfistas do país, dezessete juvenis representam o Rio de Janeiro: André Tourinho, Felipe Navarro e Vitória Teixeira que vão pela FGERJ e ainda Ana Paula Costa, Antonio Pedro de Almeida e Silva, Bruno Leo Schembri, Clara Teixeira, Lucca Horwitz, Rafael Ventriglia e Leonardo Kitahara. O psicólogo da FGERJ Esmerindo Rodriques Jr acompanha a equipe da FGERJ.

Completando o grupo carioca, participam também do torneio os alunos de Japeri Anderson Nunes, Breno Domingos da Silva, Cristian Barcelos da Silva, Emilene de Souza Ribeiro, Graziele da Silva Pires, Jeferson Chaves de Jesus e Oziel Lopes. Eles viajam acompanhados pelo instrutor Herpídio Pires, do preparador físico Maximiliano Duarte e do profissional Guilherme Richers.

O Tour Juvenil é composto de quatro etapas e conta pontos para o ranking nacional pré-juvenil e juvenil masculino e feminino. As duas primeiras etapas, disputadas no Arujá Golf Club, em São Paulo, e no Gavea, no Rio de Janeiro, definiram a equipe que representou o país no Sul-Americano Juvenil.

A etapa paranaense do tour ajudará a CBG a selecionar os brasileiros que participarão da Faldo Series South America, que acontecerá de 28 de julho a 1º de agosto no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. Trata-se da etapa sul-americana do torneio para jovens talentos do golfe criado há 12 anos pelo britânico Nick Faldo, vencedor de seis majors na carreira.

Parceria – A CBG e a IMG Academies dão continuidade esse ano ao acordo firmado em 2007, que concede aos melhores jogadores do Tour Nacional de Golfe Juvenil uma semana de treinamento na conceituada David Leadbetter Golf Academy, na cidade de Bradenton, na Flórida, Estados Unidos. David Leadbetter é reconhecido como um dos melhores instrutores de golfe do mundo. Seu método de treinamento revolucionou o esporte, impactando positivamente o golfe juvenil e tornado-se referência em treinamento para campeões. O contato da IMG Academies no Brasil é imgacademiesbrasil@uol.com.br.