Começou nesta terça-feira dia 23 de novembro na Costa do Sauípe, Bahia, o Trump Open – 54º Campeonato Aberto do Brasil que reúne os melhores jogadores do Brasil e destaques do exterior.
A chuva desta quarta-feira (24/11) na Bahia interrompeu a rodada do Trump Open – 54º Campeonato Aberto do Brasil que está sendo realizado na Costa do Sauípe. O torneio acabou de ser paralisado (11:00 horas) devido a alguns pontos de alagamento no campo. Assim que o tempo melhorar e o campo apresentar condições de jogo, a comissão de arbitragem autorizará os jogadores a reiniciar a competição.
Nesta quinta-feira, os jogadores voltam a campo às 7:00 horas para o término da segunda rodada. Ao final, haverá corte, permanecendo os 50 melhores colocados e empatados. Às 12:00 horas terá início a terceira rodada.
O gaúcho Rafael Barcellos está na liderança com 69 tacadas (três abaixo do par) e é um dos grandes favoritos ao título. Logo atrás está o colombiano Rafael Romero, por uma tacada de diferença. O carioca amador Diego Lobo (foto) jogou muito bem e está com 72 tacadas, assim como os profissionais, Damião de Lima, Ruberlei Felizardo, Philippe Gasnier, Acácio Jorge Pedro e o paraguaio Nilson Cabrera.
Fabiano dos Santos, campeão na Quinta da Baroneza no início deste mês e bicampeão no PL (2003/04), e vice-líder do ranking, fez 74 (duas acima). “Comecei bem, mas depois me atrapalhei um pouco, fazendo sete tacadas num buraco par quatro. Aí ficou difícil de recuperar. Amanhã vou tentar encostar nos primeiros colocados para tentar conquistar mais uma vitória”.
O Trump Open – 54º Campeonato Aberto do Brasil, mais importante torneio do País, prossegue até sexta-feira, e distribui 100 mil dólares em prêmios e o jogador que fizer um hole in one no buraco 17 ganhará uma passagem com acompanhante para Miami.