Thuane Oliveira venceu de virada o Aberto Feminino do Gavea Golf, promovido pelo tradicional clube carioca nos dias 21, 22 e 23 de maio.
Esse é o título mais importante de Thuane, uma das grandes revelações da Escola de Golfe de Japeri, um projeto social que oferece a quase 100 crianças, anualmente, em um dos municípios mais pobre do Rio de Janeiro, oportunidades que vão além do treinamento de um esporte como o golfe.
Thuane conquistou o Aberto do Gavea com 235 tacadas, voltas de 82, 78 e 75, contra 248 da golfista da casa Maria Francisca, líder das primeiras rodadas, que jogou 248 tacadas, parciais de 80, 80 e 88.
Na competição de handicap índex até 16, vitória de Maria Thereza Carvalho, seguida por Manoela Barcellos e Cristiane Schmitz. Lilian Saad faturou a categoria de índex 16,1 a 28,2, com Luli Fraga em segundo e Lúcia Garcia em terceiro.
O Aberto Feminino do Gavea Golf teve patrocínio da Celisa – Administradora de Condomínios. A competição não atingiu o índice do ranking mundial, mas contou pontos para o ranking estadual e o ranking nacional amador.