FGERJ - Federação

Philippe Gasnier sai na frente na etapa carioca do Diners Tour

Rio de Janeiro (RJ) Campeão amador de 2002 e em sua primeira temporada como profissional, o carioca Phillipe Gasnier foi o melhor da rodada de abertura da terceira etapa do Diners Club Golf Tour 2003. Gasnier fez valer o fato de estar jogando em seu clube e conhecer bens os segredos do campo do Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, para fechar o dia com 67 tacadas (34+33), cinco abaixo do par, saindo na frente na disputa pelo título. Outro carioca, Erik Andersson, campeão da etapa em 2002, ficou em segundo lugar com 68 tacadas (35+33). Quatro golfistas empataram na terceira colocação, todos com 70 tacadas: Raul Fretes (PAR), Rafael Gonzales (SP), Marco Ruiz (PAR) e Sérgio Brasil (SP). No amador masculino, o gaúcho Tiago Silva foi o melhor, com 70 tacadas (37+33), ficando o paulista Ricardo Iversson em segundo com 71 tacadas (35+36).

Nesta sexta-feira, a programação tem início às 6h45 com a saída do primeiro grupo. A rodada é importante para os profissionais, pois vai definir os 15 melhores para a rodada final de sábado. A etapa carioca do Diners Club Golf Tour é válida pelo Campeonato Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e tem entrada franca ao público.

Uma das grandes revelações do esporte, Phillipe Gasnier vai confirmando nesta temporada essa condição. Depois de vencer a seletiva para o Diners Club Golf Tour, no início do ano, ele tem apresentado um jogo bastante consistente e obtido boas colocações nos torneios. A grande prova disso foi sua performance nesta quinta-feira. “Joguei bem e errei pouco. O fato de conhecer bem o campo ajuda um pouco, sem dúvida, mas também há a pressão de jogar em casa”, destacou. “De qualquer forma, foi um ótimo começo”, completou.

O segundo colocado, Erik Andersson, fez uma avaliação mais rigorosa. “Comecei jogando de forma irregular e fui melhorando ao longo do jogo. Consegui completar o campo com 69 tacadas e isso é excelente. Agora é manter o ritmo amanhã e passar o corte”, declarou Erik, que no ano passado ficou com o vice..

TIAGO SILVA É O DESTAQUE NO AMADOR

Entre os amadores, o grande nome do dia foi Tiago Silva. Além de ser o melhor da rodada, ele ficou em terceiro na classificação no geral, superando muitos profissionais de destaque no ranking. A segunda colocação foi do paulista Ricardo Iversson, seguido de Gustavo Daudt, 72 tacadas. O gaúcho Felipe Lessa, líder do ranking nacional também foi bem, mas não o suficiente para garantir a liderança parcial do etapa. Ele chegou a ficar na frente até o 15o. buraco, mas errou demais nos últimos trêss, terminando na quarta colocação com 73 tacadas (36+37).

O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é de TAM, Enterasys, Embratel, PGA Brasil, Redisul, Libra, Club Car, Jornal do Brasil, Natan, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.

Mais informações sobre o Tour podem ser obtidas no site
www.dinersclubgolftour.com.br