As atrações Cacá e Popó Bueno e o ator Humberto Martins não tiveram sorte
Rio de Janeiro (RJ) A equipe do profissional gaúcho Rafael Barcellos, que contou também com os amadores Lauro Jardim, Francis Dale e Osvaldo Pires, foi a vencedora do Pro-Am da etapa carioca do Diners Club Golf Tour 2003, o único circuito profissional a contar pontos para ranking nacional. O grupo completou, nesta terça, os 18 buracos do bonito campo do Itanhangá Golf Club, de par 72, com 55 tacadas, ou seja, 17 abaixo do par.
Na segunda colocação ficou a equipe formada pelo profissional paraguaio Pedro Martinez, Enrique Arteaga, Tom Monssen e Honigman, também com 55 tacadas, mas com performance pior na segunda metade. A competição prossegue nesta quinta-feira com o primeiro dos três dias oficiais de disputa do torneio, que é válido pelo Campeonato Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.
As atrações que disputaram o Pro-Am, os pilotos de Stock Car Cacá e Popó Bueno e o ator Humberto Martins, da TV Globo, não tiveram uma boa performance. A equipe dos irmãos Bueno terminou na 22a. colocação, 63 tacadas, enquanto o grupo de Humberto ficou em 12o. lugar, 60 tacadas. O torneio acabou sendo bastante disputado, com várias equipe se alternando na liderança a cada buraco completado, confirmando a expectativa dos organizadores de um grande equilíbrio.
O Pro-Am foi bastante agitado, especialmente em razão das presenças de Cacá, Popó e Humberto. Os três acabaram atraindo a atenção de todos, em especial da mídia. “Não tem o mesmo agito de uma corrida, mas a concentração exigida é muito grande. Sem falar que também é necessária ter uma boa mão para as tacadas. Como em qualquer disputa, entramos sempre para fazer o melhor e, como não poderia deixar de ser, também pela diversão”, explicou Cacá, revelação da Stock Car em 2002 e que pratica golfe há quase um ano.
Ao todo, o Pro-Am reuniu 29 equipes, cada uma com quatro jogadores, sendo um deles profissional. Com o objetivo de promover a confraternização entre amadores e profissionais, o evento também possibilita a participação de personalidades de vários segmentos. “Foi um torneio bastante agradável e que mostra a importância do esporte para o relacionamento de pessoas de diferentes setores da sociedade, como empresários, esportistas, artistas etc.”, explica Maurício Campos, diretor da Speed Sports, criadora e organizadora do Diners Club Golf Tour.
O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é de TAM, Enterasys, Embratel, PGA Brasil, Redisul, Libra, Club Car, Jornal do Brasil, Natan, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.