O Itanhangá Golf Club realizou na tarde do último domingo (dia 19) a primeira edição do seu Aberto Infanto-Juvenil, exclusivo para meninos e meninas até 14 anos, em diversas categorias, com apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.
A competição teve sucesso absoluto de inscrições e promoveu a integração entre os pequenos golfistas da casa, da Escola de Golfe de Japeri, Campo Olímpico, Petrópolis e Búzios.
Na categoria U (meninos de 13 e 14 anos), vitória de Jeremias Torquato, do Japeri, seguido por Arthur Monteiro, do Campo Olímpico, e Douglas Vieira, do Japeri. Na categoria V (meninos de 12 anos), o título ficou com Vicente Carvalho, do Campo Olímpico. Pedro Canano, do Petrópolis, e Ambroise Giordano, do Campo Olímpico, terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.
Paco Casini, do Búzios, saiu vitorioso na disputa mista W (meninos de 10 e 11 anos e meninas de 12 e 13 anos). Valentina Bosselmann, do Itanhangá, ficou no segundo lugar, seguida por Yure Gabriel, do Japeri. Já na categoria X (meninos de 8 anos e meninas de 10 e 11 anos), quem levou a melhor foi Daniel Fernandes, do Campo Olímpico. Roberto Contreras, do Itanhangá, ficou na segunda colocação, e Victor André, de Japeri, no terceiro lugar.
Rafael Gonçalves, do Itanhangá, venceu a categoria Y (meninos de 7 anos e meninas de 8 e 9 anos). Maitri Peychaux, do Búzios, foi a vice-campeã e Isabella Apolinário, do Itanhangá, a terceira colocada. O pódio da categoria Z (meninos de 5 e 6 anos) foi composto pelo campeão Pedro Goldberg, do Itanhangá, vice-campeão Pedro Wilhelm, do Campo Olímpico, e 3º lugar Ferran Contreras, do Itanhangá.
O I Aberto do Itanhangá Golf Club foi disputado na modalidade de jogo Stroke Play, em 9 buracos. A premiação, que contou com a presença de Mauro Bayout, presidente da FGERJ, Tacashi Ishii, capitão do Itanhangá, e Marcos Sugaya, idealizador do torneio e capitão juvenil do clube anfitrião, aconteceu logo após o jogo, com coquetel infantil e sorteio de brindes.