O 56º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo teve seu fim na tarde de ontem, domingo, e sagrou Octavio Villar e Patrícia Carvalho como os grandes vencedores.
O gaúcho Octávio Villar, o Fanta, e Gonzalo Berlin repetiram seus bons desempenhos, assim como aconteceu no Amador do Brasil, e chegaram até o buraco 17 empatados. Somente no buraco 18 o jogo foi definido, quando o vice-campeão brasileiro jogou um birdie e Octavio fez o par, terminando a competição com 212 tacadas, uma a menos que Berlin que ficou com o segundo lugar.
Entre os cariocas que participavam do torneio, Felipe Navarro (do Gávea Golf) foi o que se saiu melhor. Ele somou 215 tacadas e ficou no 14º lugar de sua categoria e ainda levou um prêmio melhor do que podia esperar. No sábado, ele fez seu primeiro hole-in-one em uma competição. Foi no buraco 15 do Clube de Campo de São Paulo, onde o Aberto do Estado de São Paulo foi realizado. Felipe, filho do profissional Rafael Navarro que é técnico dos juvenis do Projeto Rio, usou um ferro 5 para realizar o hole-in-one. Paulo Willemsens Neto somou 216 tacadas e ficou em 16ºlugar no torneio. André Tourinho ficou em 38º e Pedro Fortes em 46º entre 67 jogadores que disputavam a categoria hcp até 09.
Na disputa feminina, a paranaense Patrícia de Carvalho somou 212 tacadas (o mesmo que Octávio Villar) e sagrou-se pela primeira vez campeã scratch do torneio. Ruriko Nakamura terminou com 228 tacadas e foi a vice campeã, com 16 tacadas a mais que Patrícia. Cecília Kleinert ficou em terceiro lugar, com 230 tacadas somadas.