FGERJ - Federação

Coluna Swing de Guillermo Piernes, sexta feira 25 de março

A PGA of América cumpre 90 anos com os prêmios que distribui sendo reconhecidos como compromisso total com o profissionalismo, a seriedade e a história.

A Professional Golf Association of América celebra também os primeiros 40 anos de instalada em Palm Beach, onde foi fundamental para o desenvolvimento desse riquíssimo condado da Florida. A PGA of América é a grande referência e de onde surgem junto a United States Golf Teachers Federation USGTF, os maiores professores de esporte.

As eleições para o Hall of Fame são praticamente concordâncias completas. Cada nome proposto significa um compromisso maior. Devido a essa mesma seriedade, os rankings da PGA são palavra final como os outros prêmios que entrega anualmente. Aplica processos democráticos, claros para moralizar os prêmios e assim honrar a quem recebe e a quem entrega.

Na entrega dos troféus Golfinho de 2004, onde Rafael Barcellos foi o melhor jogador da anterior temporada, Rio de Janeiro abocanhou vários e merecidos prêmios. Entre eles os destaques para os profissionais Duda Vasconcellos e Candy Hannemann. Também o profissional carioca Philippe Gasnier levou o premio Regularidade nos Greens. Importantes vitórias e justo reconhecimento foram as escolhas de Melhor Greenkeeper para Frederico Otino e de Melhor Campo para Itanhangá Golf Club. Sempre um prazer jogar nesse belo clube.

Confira mais detalhes na Coluna Swing, de Guillermo Piernes, na Gazeta Mercantil