FGERJ - Federação

A volta de Annika e principais resultados do PGA e European

O sul-coreano KJ Choi conseguiu sua primeira vitória na temporada 2007 do PGA Tour ao vencer o Memorial, torneio disputado no Muirfield Village Golf Club de Columbus, em Ohio. KJ somou 271 tacadas, 17 abaixo, e venceu com apenas uma tacada de vantagem para o americano Ryan Moore.

No European Tour, o sul-africano Richard Sterne venceu o Aberto de Gales, com 263 tacadas, 13 abaixo do par, e conquistou seu segundo título no Tour. Sterne deixou o galês Bradley Dredge, o favorito do torneio, em segundo lugar com 264 tacadas empatado com mais três jogadores: Soren Kjeldsen, Mardan Mamat e Mads Vibe-Hastrup.

Já no LPGA, a americana Nicole Castrale (na foto com Annika) venceu o Ginn Tribute Hosted no playoff ao derrubar a mexicana Lorena Ochoa. Ambas totalizaram 279 tacadas, nove abaixo do par. A brasileira Ângela Park, que surpreendeu chegando a liderar o torneio na primeira rodada, terminou na sexta colocação com 285 tacadas, três abaixo. O torneio marcou a volta da sueca Annika Sorenstam, ex-número um do mundo, após um período de seis meses de afastamento para tratamento de uma hérnia de disco. Annika terminou em 36º lugar.