PGA TOUR:
Foi realizado no campo do Pebble Beach Golf Links, na California, mais uma edição do AT&T Pebble Beach National Pro-Am. Phil Mickelson (foto) jogou ontem, na última rodada do torneio, seis abaixo do par e venceu a competição com 268 tacadas somadas, cinco de vanatagem para Kevin Sutherland que ficou em segundo lugar. Esta foi a 30ª vitória na carreira de Mickelson, que entra para a história do PGA Tour como o terceiro jogador que já ganhou mais de $40 milhões em vitórias.
EUROPEAN TOUR:
Após onze anos de espera, Peter Hedblom venceu o Maybank Malaysian Open neste domingo. No campo do Saujana Golf and Country Club, Peter jogou quatro abaixo para ganhar o torneio com apenas uma tacada de vantagem para Frenchman Jean-François Lucquin. O inglês Simon Dyson e o espanhol Ignacio Garrido terminaram empatados em terceiro lugar com 282 tacadas somadas, duas de diferença para o campeão.
No Costa Rica Open 2007, torneio co-sancionado do Tour de las Américas e Challenge Tour Europeu, o argentino Miguel Rodriguez sagrou-se campeão com 275 tacadas, nove abaixo. O jogador de 33 anos faturou o prêmio de $28,000 e garantiu seu cartão para o Challenge Tour. Pela primeira vez em seis edições, o Costa Rica Open não terminou em playoff. Outros dois argentinos subiram no pódio: Juan Abbate e Gustavo Acosta terminaram empatados em segundo lugar.
O carioca Philippe Gasnier somou 290 tacadas e terminou na 45ª posição, faturando o prêmio de $927.50.
TPG:
E falando na Argentina, dois brasileiros asseguraram vaga para todas as etapas do Tour de Profissionais de Golfe da Argentina, o TPG, em 2007. Com 280 tacadas (-8), Vinicius Muller garantiu o segundo lugar na Escola Classificatória, depois de um playoff com o argentino Sebastian Garcia, nesta sexta feira em Buenos Aires. Na mesma seletiva, Ricardo Iversson jogou muito bem na última rodada e terminou em 9° lugar com 286 tacadas, duas abaixo.