FGERJ - Federação

Tourinho é vice-campeão do Amador da Argentina

O carioca André Tourinho conquistou no último domingo, dia 22, o vice-campeonato da 120ª edição do Campeonato Argentino de Aficionados – o Amador Argentino, evento válido para o ranking mundial amador.
CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS.
Tourinho terminou empatado em 16º lugar a fase de classificação do torneio, disputada na modalidade stroke play, e avançou para a fase de match play. Em seu primeiro embate, derrotou o argentino Federico Martin Fucci (por 2 up) e avançou para as oitavas de final, quando venceu o também argentino Andres German Gallegos por 5/4.
Nas quartas de final, Tourinho venceu o mexicano Eduardo Carrete Serratos no buraco 27 – eles jogaram nove buracos extras, pois haviam chegado ao buraco 18 empatados.
Na semifinal, o brasileiro venceu por 3/2 o italiano Luca Cianchetti para ir à final contra o australiano John Cameron, que ganhou o título por 2/1 (vencia por dois buracos faltando um para jogar.
O carioca Daniel Kenji Ishii também participou do campeonato e chegou à fase de match play, mas foi eliminado na primeira rodada pelo argentino Julian Fedele.
Os dois jogam esta semana a Copa Los Andes – Campeonato Sul-Americano de Golfe, que acontece no Equador, de 24 a 29 de novembro, onde representarão o país no masculino ao lado do gaúcho Herik Machado e dos paulistas Marcos Negrini e Pedro Nagayama. No feminino, o Brasil joga com as irmãs cariocas Clara e Vitória Teixeira, as paulistas Luiza Altmann e Lauren Grinberg e a paranaense Sophia Campos.