FGERJ - Federação

Cristian Barcelos lidera o Match Play do Estado do RJ


O japeriense Cristian Barcelos lidera o Campeonato Match Play do Estado do Rio de Janeiro, organizado pela FGERJ, que está sendo disputado no Itanhangá Golf Club, na capital carioca. Thomas Sampaio foi outro participante que teve muito a comemorar após marcar um hole in one no buraco 13.

Cristian, talento formado pela Escola de Golfe de Japeri, alcançou a liderança isolada ao vencer todos os seus adversários para somar 8 pontos, contra 6 de três jogadores empatados: Bernardo Willemsens (Gavea), Daniel Ishii (Itanhangá) e Thomas Sampaio (Gavea). Christiano Gros (Itanhangá) aparece na quinta colocação, com 4; seguido por Breno Domingos (Japeri), Pedro Pozzi (Itanhangá) e Tim Shooter (Petrópolis), todos com 2. Cláudio Vasconcellos (Gavea) não pontuou na primeira rodada.

Hole in one –
Thomas conseguiu o feito mais difícil no esporte pela primeira vez ao embocar com uma tacada utilizando um pitch wedge no buraco 13, um par 3 de 138 jardas, do tee azul.

O Match Play do Estado do Rio de Janeiro, apoiado pelo clube anfitrião e o Azeite 1492, garante ao campeão uma vaga na equipe do Rio de Janeiro no Interfederações 2014, que será realizado em setembro no Clube Curitibano, no Paraná. A final será jogada neste domingo, dia 31, a partir das 7 horas.