FGERJ - Federação

Daniel Kenji Ishii lidera o XVI Aberto de Búzios


O carioca Daniel Kenji Ishii abriu boa vantagem na briga pelo título do XVI Aberto de Búzios, após jogar 71, um abaixo do par, na rodada de estreia da competição promovida pelo Golf Club de Búzios, na Região dos Lagos (RJ), o segundo torneio do ano válido para o ranking estadual. No feminino, a juvenil Giulia Mallmann lidera com 85 tacadas. A edição tem o patrocínio da MS Logística, Geoforce, Costão do Santinho, Marfood e CVC Macaé.
Quem quiser pode acompanhar os resultados online, através do sistema Blue Golf, que reúne informações sobre o campo, resultados, jogadores, além de gerar automaticamente os horários de saída e o cálculo do handicap: CLIQUE AQUI E CONFIRA.
Kenji, representante do Itanhangá, somou 71 tacadas, contra 77 de Cristian Barcelos, do Japeri, e 78 de Carlos Vasconcellos, do Búzios. Anderson Nunes, do Japeri, aparece em quarto, com 79, seguido por Breno Domingos, também do projeto da Baixada Fluminense, que jogou 80.
Feminino – Giulia, do Itanhangá, lidera com 85 tacadas, duas de vantagem para Marleuza Cunha, do Gavea, com 87. Cinara Conrado, do Itanhangá, é a terceira parcial, com 90 gross. Jacqueli Lippi, do Teresópolis, segue em quarto, com 91, mesmo resultado da juvenil Rachel Ventriglia, do Itanhangá, em quinto.
Golf Club de Búzios – Projetado pelos arquitetos Pete e Perry Dye, da Dye Designs, e sob a coordenação de Don Eudes de Orleans e Bragança, o percurso possui mais de 1.000.000 m2 de área verde com 18 buracos, vales e elevações à beira de lagos.
Famoso por seus fortes ventos e considerado um dos mais difíceis do Brasil, o campo de Búzios já sediou duas competições profissionais. A primeira, em 2000, vencida por Ricardo Góes. Onze anos depois, o paraguaio Nilson Cabrera foi o campeão da Copa Búzios de Golfe, etapa do CBG Pro Tur.