O argentino Santiago Bauní e a jovem golfista brasileira Luiza Altmann estão na liderança do 83º Campeonato Amador de Golfe do Brasil – 6ª Taça Mário Gonzalez, que segue até o dia 11 de julho, domingo, no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, no Paraná.
Bauní, que liderou o primeiro dia empatado com o carioca Leonardo Kitahara, assumiu a ponta isolada depois de dar 70 tacadas na segunda rodada. Agora ele soma 139 tacadas (69/70), contra 141 (70/71) de Gustavo Chuang e 142 (72/70) do paranaense Luis Thiele, em terceiro. André Tourinho, em 7°, com 143 (71/72), é o melhor carioca na competição.
Na disputa feminina, a jovem de apenas 15 anos de idade, Luiza Altmann, abriu uma vantagem de três tacadas para a campeã brasileira de 2012, Nathalie Silva. Luiza soma 150 (77/73) tacadas. Nathalie está com 153 (73/80) no total, seguida pela carioca Clara Teixeira, com 154 (74/80).
Na disputa pela 6ª Taça Mário Gonzalez, torneio internacional de duplas que homenageia Mario Gonzalez, um dos melhores golfistas brasileiros de todos os tempos, Brasil e Argentina estão empatados na liderança com 285 tacadas. A equipe brasileira é formada por André Tourinho e Rafael Becker (tri-campeão brasileiro). O time argentino é composto por Santiago Bauni, líder da competição individual, e German Tagle. Equador, Chile e Paraguai também estão na disputa.
A competição, que é a mais tradicional do país, conta com o patrocínio do HSBC, Embrase e Rolex, além de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e é organizada pela Confederação Brasileira de Golfe com parceria da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe. Além disso, é válido para o ranking nacional e mundial de golfe amador.