A sorte não contribuiu com os brasileiros que jogam o Junior Open Championship, o British Junior, no Fairhaven, na Inglaterra. O japeriense Anderson Nunes, convidado especial do R&A, e o paranaense Homero Toledo, indicado pela Confederação Brasileira, que estavam garantindo suas vagas entre os 80 primeiros que passariam o corte e jogariam a terceira e última rodada do torneio nesta quarta-feira, ficaram de fora da final devido ao tempo ruim.
Quase metade dos jogadores terá que terminar os 18 buracos na manhã desta quarta e, por isso, os organizadores decidiram diminuir drasticamente o corte, de 80 para 30 jogadores, para poder terminar os 54 buracos à tarde. No momento da interrupção, Anderson vinha em 35º lugar, com parciais de 79 e 83 tacadas, 162 no total, e Homero Toledo em 41º lugar, com 165 tacadas (86/79). A paranaense Julia Debowski, indicação feminina da CBG, terminou com 187 tacadas (94/93), e vinha em 67º lugar.
A partir de quinta, dia 19, todos os meninos e meninas são convidados para assistir o British Open, no Royal Lytham and St Annes.