Depois de estrear com vitória na Classificação Anual da PGA do Brasil, o jovem Felipe Navarro, do Gavea Golf & Country Club, conseguiu mais um bom resultado em seu 2° torneio como profissional ao terminar empatado com Ronaldo Francisco, profissional do Quinta do Golfe Clube de São José do Rio Preto, o 64° Aberto da Cidade de Curitiba, disputado no Graciosa Country Club, entre os dias 05 e 07 de abril.
Ronaldo jogou três voltas abaixo do par, de quinta a sábado, num total de 207 (67/70/70). Navarro estreou no par do campo, fez a melhor volta do torneio no segundo dia ao jogar 65 tacadas, seis abaixo, e terminou com mais um volta de 71 tacadas. No final, eles tiveram que jogar um desempate de três buracos para Ronaldo conquistar o título da competição.
Segundo informações do Portal Brasileiro do Golfe, o paranaense Ivo Leão, com 215 tacadas, foi o melhor amador, com Eduardo Pesenti, com 222 tacadas, em segundo. Na categoria até 8,5 o campeão foi Mauro Guimarães Filho, presidente da Federação Paranaense e Catarinense de golfe, com 202 tacadas, seguido por Antonio Douat, com 215, e por Paulo Ninno Leite, com 216. Na categoria 8,6 a 14, venceu Luis Ramon Kleiber, com 214 tacadas, seguido por Luiz Cartaxo Filho, com 215, e Argemiro Gomes Filho, com 218.
Nesta semana, a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) confirmou as datas das quatro etapas do CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe Profissional. A primeira etapa será realizada no Clube de Golfe Brasília, no Distrito Federal, no período de 14 a 17 de junho. A segunda será no Damha Golf Club, em São Carlos (SP), de 02 a 05 de agosto. A terceira edição ocorrerá no Paraná, de 30 de agosto a 02 de setembro, em campo a ser definido. A final do circuito, acontecerá no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), de 27 a 30 de setembro.