O jovem Cristian Barcelos jogou 63, 6 abaixo do par, melhor resultado de sua carreira e bem próximo do recorde do Japeri Golfe Links, na Baixada Fluminense (RJ), para conquistar o título do Campeonato Aberto de Japeri pelo segundo ano consecutivo. A competição aconteceu neste sábado, dia 31.
A fase é mesmo boa. Cristian, de 17 anos, fez a melhor volta de sua vida apenas quarenta e três dias após a sua vitória scratch no Campeonato Aberto de Verão. O recorde do Japeri Golfe pertence ao profissional Tiago Silva, que teceu elogios ao pupilo. “Esse escore do Cristian não é novidade para mim. Ele é resultado da dedicação que vejo todos os dias nos treinamentos”, enfatizou. Com as 6 tacadas abaixo, Cristian superou o segundo melhor resultado no campo, que pertencia ao profissional Philippe Gasnier, com 64.
Os bons resultados dos alunos da Escola de Golfe de Japeri continuaram em todas as categorias. Breno Domingos ficou com o título entre os jogadores até 15 de handicap, com Luan Oliveira em segundo. Na disputa de handicap 16 a 24, vitória de Moisés Leal, seguido por Albert Paris. Já na categoria de 25 a 40, Davidson Rosa foi o grande destaque, enquanto Wagner Monteiro, do Teresópolis, ficou em segundo. No torneio feminino, o título ficou com Vitória Monteiro, seguida por Thuane Oliveira.
A edição 2012 do Campeonato Aberto de Japeri contou com o apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Casas Granado, Sir Speed e Gavea Golf & Country Club. Ao final do torneio, foi servido um conquetel aos jogadores, que também receberam kits de produtos Granado.