Os jogadores Gabriel Pellegrini (Itanhangá) e Conrado de Vicenzi (Gavea) largaram empatados na liderança da primeira etapa do Circuito Carioca de Golfe Juvenil, após a disputa da primeira rodada da competição, ocorrida nesta quarta-feira no Itanhangá Golf Club.
Na categoria A masculina, Gabriel e Conrado jogaram 78 gross. Logo atrás estão empatados Rafael Ventriglia (Itanhangá) e Anderson Nunes (Japeri), ambos com 81. Na categoria B, Gabriel aparece na frente, seguido por Anderson.
Entre os meninos da categoria C, vitória parcial de Conrado, seguido por Rafael – 81 gross – e Breno Domingos (Japeri), que jogou 89 gross. Lucas Barcellos (Itanhangá) é o líder da categoria D, com 82 tacadas, seguido por Matheus Ventura (Japeri) e José Silva (Japeri), os dois com 112. Já na categoria E, Jack Loughridge (Itanhangá) lidera, com Guilherme Pellegrini (Itanhangá) em segundo.
Damas – Entre as meninas, a anfitriã Giulia Mallmann abriu boa vantagem na briga pelo título ao jogar 83 gross. Célia Luz (Itanhangá) jogou 90 tacadas e aparece na vice-liderança scratch. Thuane Oliveira (Japeri) vem em terceiro, com 92. Giulia é a líder da categoria B. Já Célia domina a categoria C, enquanto Vitória Monteiro (Japeri) foi o destaque do dia na categoria D.
Incentivo – Cinco jogadores participaram da categoria incentivo. Na disputa de 9 buracos, Maria Beatriz Ryff (Itanhangá) ficou na liderança parcial. Manoela Barcellos (Itanhangá) aparece na segunda posição, seguida por Felipe Osborne (Itanhangá). Na incentivo de 4 buracos, Rodrigo Ortiz (Teresópolis) lidera, com Marina Bernades (Itanhangá) em segundo.
O Circuito Carioca de Golfe Juvenil tem por objetivo o estímulo à participação de maior número de jovens golfistas em torneios, a integração entre os juvenis e a preparação dos jogadores do Rio para torneios nacionais e internacionais.