Golfistas de todo o Brasil já começaram a receber a mais nova edição da revista Golf & Turismo, que tem como destaque de capa o norte-irlandês Rory McIlroy, número 3 do mundo. O novo ídolo do golfe mundial mostra em reportagem especial de seis páginas, como o simples uso de um espelho no treino dos putts fez dele um jogador muito mais consistente em cima dos greens e o levou ao título do US Open deste ano.
Esta é a segunda vez que Rory McIlroy é capa da Golf & Turismo. Na primeira, em abril de 2009, o então menino de 19 anos e com apenas uma vitória profissional, era apontado como o provável sucessor de Tiger Woods como número 1 do mundo, entre uma forte grupo de jovens promissores que incluía, além de outras promessas da época com menos de 25 anos, Ryo Ishikawa (hoje 44º do ranking mundial) Anthony Kim (71º), e Danny Lee (255º). Ishikawa é o outro único, além de Rory, à frente de Tiger Woods (46º) no ranking mundial de golfe desta semana.
A Golf & Turismo de setembro, distribuída gratuitamente a todos os golfistas com handicap do Brasil, numa parceria com as federações de golfe e seus clubes filiados, mostra ainda a importância de a Confederação Brasileira de Golfe, junto com a Brasil 1, terem conseguido o retorno do Aberto do Brasil ao Tour das Américas, e como os pontos que o torneio vai distribuir para o ranking mundial podem ser decisivos para colocar os profissionais brasileiros no circuito internacional e até nos Jogos Olímpicos.
Não deixe de ler ainda a reportagem sobre os putters longos – bellys e vassourões – que estão fazendo história nos principais torneios do mundo, e a história de Steve Williams, o caddie que virou notícia depois de passar de vilão a herói e que é o personagem desta edição. Nas Viagens & Turismo, a revista revisitou o campo do Vista Verde, que quatro anos após sua inauguração continua sendo a melhor opção e a mais perto de São Paulo para quem quer pagar jogando green-fee; e mostra o romantismo da Indichina numa viagem de golfe pelo Vietnã e Camboja, um roteiro de Hanói a Ho Chi Minh.
A Golf & Turismo correu o Brasil para acompanhar as principais competições do país, com destaque para o Amador do Brasil, a Faldo Series, o CBG Pro Tour e os abertos de São Paulo e do São Fernando. Os torneios juvenis, femininos e empresariais também são atração nesta edição, bem como a entrevista feita com Rubens Barrichello pelo apresentador-publicitário-golfista Felipe Almeida, que estreou em dois programas de golfe na televisão, e se tornou, ao lado do piloto, num dos maiores divulgadores do esporte no Brasil.
Imperdível também é o nosso imbatível time de colunistas, onde se destacam Alexandre Rocha, com suas crônicas direto do PGA Tour; Lucas Lee e as aventuras de um globetrotter do golfe profissional; John Byers, e as bem-humoradas histórias do árbitro internacional e diretor da Federação Internacional de Golfe; e Paulo Pacheco, presidente da Associação Brasileira de Golfe Sênior, que traz a experiência e a sabedoria dos veteranos para o dia a dia dos golfistas.
A Golf & Turismo, revista líder do mercado, com tiragem de 18 mil exemplares, que iniciou sua quinta temporada no golfe brasileiro, é uma marca da Bellidea Editora, produzida pela Editora Casa Nova. A revista que tem como editor-chefe o premiado jornalista Ricardo Fonseca, é distribuída gratuitamente a todos os golfistas com handicap oficial,através de mais de cem clubes de golfe de todo o Brasil, está à venda nas principais bancas e redes de livraria do país e pode ser adquirida por assinatura no site www.editoracasanova.com.br.