FGERJ - Federação

CAMPEÕES DE 2010 ASSUMEM A LIDERANÇA DO IV GILLETTE GOLF CUP

O paulista Rafael Becker e a carioca Mariana de Biase, campeões brasileiros no ano passado, assumiram neste sábado dia 23 a liderança do IV Gillette Golf Cup – 81º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, que está sendo disputado no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro. 
A final do torneio, que vale para os rankings mundial e nacional de golfe, será neste domingo e promete muitas emoções. A disputa masculina está embolada desde a primeira rodada. Até agora, cada dia de torneio teve um líder diferente – no primeiro dia, o gaúcho Bruno Carvalho terminou na frente. No segundo dia, foi a vez do chileno Juan Cerda assumir a dianteira. Agora é a vez de Becker, que soma 210 tacadas (70/70/70).
A liderança do paulista não é tão folgada. O ex-profissional carioca Eduardo Vasconcellos está logo atrás, com 211 tacadas (71/68/72), seguido de perto por outros dois grandes golfistas, Daniel Stapff, campeão brasileiro em 2009, e Guy de Orleans e Bragança, um dos melhores jogadores do Rio de Janeiro e sócio do próprio Gávea, ambos com 212. 
Bruno de Carvalho, o líder da primeira rodada, está logo atrás, com 213, seguido por Juan Cerda, líder da segunda volta, com 214, empatado com o peruano Miguel Tola, único homem a jogar abaixo do par neste sábado, com uma volta de 68.
O destaque do dia foi Mariana de Biase, que fez uma volta de 67 tacadas (- 2 em relação ao par do campo) para passar a líder das duas primeiras voltas, a paulista Nathalie Silva. Mariana agora soma 218 (77/74/67), contra 221 de Nathalie (75/75/71). A terceira colocada, a carioca Clara Teixeira, totaliza 229 tacadas (7878/77/74).
Taça Mario Gonzalez – Os chilenos Gustavo Silva e o líder Cerda continuam na frente da Taça Mario Gonzalez, competição de duplas que ocorre paralelamente ao torneio principal. Eles somam 432 tacadas, contra 437 dos vice-líderes, os argentinos Franco Romero e Martin Kim. Os brasileiros Pedro da Costa Lima, o Pepê, e Giordano Junqueira somam 457 tacadas e estão na sexta colocação.
O IV Gillette Golf & Country Club – 81º Campeonato Amador de Golfe do Brasil tem o patrocínio de Gillette, realização da Confederação Brasileira de Golfe e apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. A ativação da marca durante o torneio é realizada pela quarta vez consecutiva pela agência MIX Brand Experience.
Sobre a Gillette
Líder de mercado no segmento de lâminas há mais de 30 anos, a Gillette tem colocado à disposição dos seus consumidores brasileiros um amplo leque de produtos de alta qualidade com o máximo de tecnologia, com uma linha completa de produtos para um barbear perfeito.