FGERJ - Federação

MARLEUZA CUNHA VENCE O ABERTO FEMININO DO GÁVEA

A anfitriã Marleuza Cunha conquistou o Campeonato Aberto Feminino do Gávea – Copacabana Palace, que terminou nesta quinta dia 12 e teve validade para o ranking estadual.
Após a rodada inaugural, jogada na quarta, Marleuza somou 79 tacadas e se isolou na ponta da disputa scratch, seguida por Meidy Gama (Gávea), que jogou 84, e Ana Cristina Willemsens (Gávea), com 85 tacadas. Na final, ela manteve a regularidade ao jogar 80 gross, total de 159, para faturar o principal título da competição. Meidy, com 78 tacadas, fez a melhor volta do torneio e confirmou o vice-campeonato pelo segundo ano consecutivo.
Além da disputa scratch, o torneio contou com mais três categorias. Na categoria até 18 de handicap, Marleuza concluiu na primeira colocação, seguida por Meidy e Catherine Perelmutter, assim como na scratch. Maria Ribeiro venceu entre as jogadoras de 19 a 24 de handicap. Lucia Brito ficou no segundo lugar e Andrea Ramal em terceiro. Já na categoria de 25 a 36 de handicap, a vitória foi de Mary Crawshaw, seguida por Adriana Melo  e Jeanette Riddell.
O Aberto Feminino do Gávea contou com a participação de 66 golfistas de todo o país. Além das jogadoras dos clubes do Rio de Janeiro, damas de Porto Alegre, Curitiba e São Paulo desfrutaram da tradicional competição carioca, que teve o patrocínio do Copacabana Palace e o apoio do SPA Mais Vida. Durante a entrega de prêmio, Cláudia Fialho, relações públicas do hotel, sorteou diversos brindes as golfistas.