A Confederação Brasileira de Golfe divulgou nesta terça-feira a convocação para o Campeonato Mundial de Golfe por Equipes, que será disputado de 16 a 31 de outubro deste ano no Olivos Golf Club e Buenos Aires Golf Club, em Buenos Aires, na Argentina.
O time feminino, que lutará pelo Espirito Santo Trophy de 16 a 23 de outubro, será composto pela carioca Mariana de Biase, bicampeã do Gillette Golf Cup – Campeonato Amador de Golfe do Brasil, pela paranaense Patrícia Carvalho, classificada pelo ranking, e pela paranaense Isadora Stapff, escolha técnica da CBG. A capitã do time será Vicky Whyte, vice-presidente técnica da Confederação Brasileira de Golfe.
A equipe masculina, que disputará o Eisenhower Trophy de 24 a 31 de outubro, será formada por Rafael Becker (SP), vencedor do Gillette Golf Cup – 80º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, Felipe Navarro (RJ), classificado pelo ranking da CBG, e por Daniel Stapff (PR), escolha técnica da CBG. O capitão da equipe masculina será Nigel Wynn Jones. O delegado brasileiro será Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.
"O Brasil está enviando equipes jovens e bastante competitivas", diz Vicky Whyte. Daniel Stapff e Navarro são, por exemplo, atuais vice-campeão e terceiro colocado no Sul-Americano de Golfe; Mariana de Biase, que já foi campeã universitária nos EUA, está em ótima fase, assim como Isadora Stapff, que estuda e joga golfe nos EUA na Barry University, e Patricia Carvalho, pentacampeã brasileira. Já Becker, que também está estudando nos EUA, para defender a Wichita State University, foi bicampeão brasileiro juvenil e conquistou este ano seu primeiro título brasileiro adulto.