A Associação de Golfe Público de Japeri recebeu a visita de políticos e celebridades no dia do 18ª aniversário da emancipação da cidade. A cantora Sandra de Sá foi a primeira a chegar ao campo e se entusiasmou tanto com o projeto, que lançou a ideia de montar lá uma escolinha de música. A proposta é apresentar às crianças da Baixada a arte de clássicos como Villa-Lobos e Chiquinha Gonzaga. “Essa meninada costuma achar esses clássicos chatos, a gente pode mostrar a eles que, ao contrário, essa música é muito legal”, diz ela.
Em seguida, chegaram o Deputado Edson Santos, o ministro chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Elói Ferreira de Araujo, o Secretário Nacional da Juventude, Beto Cury, Adriana Rattes, da Secretária de Estado de Cultura, Ricardo Henriques, do secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, acompanhados pelo prefeito municipal Ivaldo Barbosa dos Santos e familiares. Recepcionados pela presidente da AGP, Vicky Whyte, e pela diretora, Maria Lucia Barcellos, eles conversaram sobre o projeto, elogiaram a iniciativa e até arriscaram umas tacadas.
Representantes da Cufa – Central Única das Favelas – também estiveram presente, entre eles a rapper Nega Gizza e o secretário geral e escritor Celso Athayde, que diante da qualidade do trabalho desenvolvido pela AGPJ cogitou uma parceria entre as duas iniciativas. “Seria muito interessante e enriquecedor essa troca de experiências. A ideia de popularizar esse esporte elitista é sensacional”, afirmou Celso.
A prefeitura de Japeri criou duas novas coordenadorias: a Coordenadoria Municipal da Juventude e a Coordenadoria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. O lançamento foi neste dia 30/06.