FGERJ - Federação

PHILIPPE GASNIER VENCE TORNEIO EM ORLANDO

A competição de abertura de um novo mini-tour de golfe profissional dos Estados Unidos, o National Professional Golf Tour, foi um desastre para a Arnold Palmer Golf Management, que criou o circuito, ao reunir apenas cinco jogadores, mas não para o profissional brasileiro Philippe Gasnier que jogou voltas de 69 e 74 tacadas para vencer o torneio, com direito a troféu e prêmio de US$ 1,2 mil.

“Como era o primeiro torneio, e choveu muito a semana toda, tinha pouca gente inscrita, mas vitória é vitória”, comemora Gasnier, que venceu com facilidade. Entre os cinco jogadores estava ainda o amador carioca Felipe Navarro, que jogou 85 na estréia e 73, a melhor volta do segundo dia, para terminar em quinto no New Course do Grand Cypress. Gasnier se prepara para jogar as seletivas para o US Open, tentando repetir o feito de 2008, quando chegou à competição principal.

Profissional carioca ficou em quinto no Ocala Open de golfe

Um mês antes de começar a disputa das seletivas para o U.S. Open, onde já jogou em 2008, o carioca Philippe Gasnier começa a recuperar sua melhor forma. Entre os dias 24 a 27 de março, ele jogou quatro voltas abaixo de 70 para empatar na quinta colocação do Ocala Open Golf Tournament, no Candler Hills Golf Club, em Ocala, na Florida, com US$ 100 mil em prêmios.

Gasnier, que faz sua preparação jogando em mini-tours profissionais dos Estados Unidos, somou 270 (68-66-67-69) tacadas, 18 abaixo do par. O campeão, com 20 abaixo (70-69-66-63) foi o local Ted Potter Jr., que fez um hole-in-one no buraco 17 para vencer por uma. Kelly Sellers, Robert Rohanna e Tim Cantwell Jr. empataram em segundo, com 19 abaixo. O colombiano Eduardo Herrera ficou em sétimo, com 16 abaixo.

Fonte: golfe.esp.br