Uma nova modalidade esportiva começa a fazer parte do dia-a-dia do cearense: o golfe. Em solenidade realizada na manhã da última quarta-feira, dia 24, foi oficializada a criação do Clube de Golfe Aquiraz Riviera, que ficará sediado no Club House do empreendimento, em funcionamento já a partir de março. O evento aconteceu na sede da empresa – situada na capital cearense – e contou com a presença daqueles que vão compor a diretoria da nova instituição, informou a assessoria de imprensa do empreendimento.
Tomaram posse o empresário Aristarco Sobreira, presidente do Clube; Jorge Chaskelmann, primeiro vice-presidente; Wandocyr Romero, segundo vice-presidente; José Maria Zanocchi, terceiro vice-presidente; José Wahnon, diretor executivo; e Henrique Belém, que será o capitão. Conforme o regulamento, o Clube de Golfe Aquiraz Riviera vai contar com sócios contribuintes, conveniados e honorários.
Para o presidente do mais novo clube do Ceará, Aristarco Sobreira, receber o convite por parte dos dirigentes deste empreendimento foi um verdadeiro privilégio. “Fico feliz por ter recebido esse convite muito honroso e ser o primeiro presidente do clube com a missão de fazer a implantação, divulgação e formalização de uma federação, além de angariar praticantes. O cearense, por vocação e natureza, é muito focado em todas essas questões ligadas a prática de esportes. Temos uma cultura muito focada em qualidade, gostamos de novidades e o golfe não poderia deixar de estar presente no Estado”, disse.
Para Jorge Chaskelmann, diretor de projeto do Aquiraz Riviera e um dos vice-presidentes empossados, a efetivação do Clube de Golfe é um marco histórico no processo de consolidação do empreendimento. “Com o Clube de Golfe poderemos avançar ainda mais trazendo novos praticantes, realizando torneios, parcerias com outros clubes brasileiros e criar uma nova dinâmica do esporte no Estado. Buscamos no Aquiraz Riviera oferecer produtos e serviços de altíssima qualidade. O campo de golfe é um deles e permite a entrada de clientes e turistas de padrão elevado, com famílias, que é nosso desejo para o turismo do Ceará”, afirma.
Segundo Henrique Belém, que preside a Associação Cearense de Golfe e assumiu a função de capitão do clube do Aquiraz Riviera, apesar da modalidade se encontrar ainda em fase inicial no Estado, o golfe é um esporte que tem crescido 25% anualmente. “A história deste esporte começou a ganhar corpo no Ceará em 2005, quando um grupo de amigos se reuniu e passou a praticá-lo no Parque do Cocó”. Porém, as limitações físicas do local e outros fatores como segurança para os praticantes impossibilitou uma maior evolução.
Com a criação do campo de golfe do Aquiraz Riviera, o que se espera é um incremento do esporte no cotidiano do cearense. “O campo de golfe do Aquiraz Riviera começará a funcionar com nove buracos – o que já permite a realização de torneios em nível internacional -, porém, quando estiver totalmente concluído, serão 18 buracos”, disse Belém. Atualmente, a Associação conta com cerca de 50 sócios – número ainda pequeno, mas que reforça a existência de apaixonados pelo golfe. “A intenção agora é reunir ainda mais pessoas e consolidar a idéia da prática deste esporte, inserindo-o no contexto da sociedade”, reforça o presidente da Associação e capitão do Clube.
Para se filiar ao Clube de Golfe Aquiraz Riviera, os interessados devem pagar uma taxa anual (chamada “joia”) e as mensalidades. Porém, neste primeiro ano de atividade, a entidade não irá cobrar a taxa anual. Os preços das mensalidades variam de acordo com a categoria do associado. Por exemplo, para os residentes, ou seja, aqueles que são proprietários de um lote no empreendimento Aquiraz Riviera, o valor é de R$ 150,00.
Foi criada uma tabela especial de promoção para o primeiro ano de atividade do Clube. Os sócios terão várias regalias no Golfe e nas dependências do Club House, tais como isenção do pagamento de green-fee (taxa de utilização do campo de golfe), descontos no bar e restaurante etc. O Clube organizará este ano, a Primeira Copa de Golfe Aquiraz Riviera, composta por 5 torneios bimestrais.
Fonte: CBG