A dupla composta pelos paulistas Guilherme Oda e Pedro Costa Lima, o Pepê, encerrou neste sábado sua participação na Copa de Las Americas empatada na oitava colocação da disputa de equipes masculinas. O jogo aconteceu no Olivos Golf Club, na Argentina.
A competição é jogada de dois em dois anos em rodízio entre América do Sul, América do Norte e Caribe e com participação de países desses continentes. Oda e Pepê somaram 595 tacadas (152/152/151/140). Os campeões foram os argentinos Tomas Cocha e Emiliano Grillo, com 570 tacadas. Na categoria geral, os campeões foram os americanos, que somaram 1158 tacadas – como o Brasil não enviou time feminino, não concorreu nessa categoria.
Na classificação masculina individual, Pepê terminou empatado na 11ª colocação, com um total de 293 tacadas (77/73/74/69). Oda acabou empatado na 19ª posição, com 302 tacadas (75/79/77/71).
Essa foi a primeira vez que o Brasil disputou esse torneio. Vicky Whyte, vice-presidente técnica da Confederação Brasileira de Golfe, fez parte da delegação brasileira e participou de reuniões da America Golf Association durante o torneio.
Participaram da disputa representantes da Argentina, Bermuda, Canadá, Chile, Colômba, Equador, EUA, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. O jogo aconteceu no Olivos Golf Club e no Buenos Aires Golf Club, os mesmos campos que receberão este ano o Mundial Amador.
Fonte: CBG