FGERJ - Federação

Presidentes em campo

O Belém Novo Golf Club, de Porto Alegre (RS), recebeu nesta sexta-feira dia 4 a 5ª Taça dos Presidentes, torneio que fechou com chave de ouro o encontro dos principais dirigentes de entidades e clubes de golfe de todo o Brasil. O evento teve como objetivo discutir pautas e projetos referentes ao esporte e alinhas ações e estratégias para o próximo ano.

O time formado por Wilmar Charão, Aldo Carboni e Gesuíno Santos marcou 60 tacadas e venceu o torneio. Os segundos colocados foram Adriano Gomes, Glaucio Bley e Silvio Cecin, com 61. Carlos Gasparin, Sergio Rauber e Ademir Mazon ficaram na terceira colocação, com 62 tacadas.

“O evento foi importantíssimo para a troca de experiências entre dirigentes de todo o país”, resume Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe. “O golfe brasileiro certamente vai aproveitar muitas idéias discutidas e apresentadas no evento”, completa.

A 5ª Taça dos Presidentes marcou o lançamento oficial do Instituto Cultural Brasileiro do Golfe (ICMBG), cujo projeto virtual foi apresentado aos presentes no dia anterior ao torneio. A equipe de arquitetos combinou conceitos clássicos e modernos associados a uma estrutura ecologicamente correta que remete a valores como respeito à natureza, elegância e praticidade.

“O Rio Grande do Sul tem como meta contribuir para o fortalecimento do golfe. Portanto, estamos sempre elaborando iniciativas e projetos inovadores”, afirmou o presidente da FRGG, Norton Fernandes. O golfista Paulo Schmidt, um dos idealizadores do Museu, fez um pronunciamento emocionado ao lembrar o empenho de inúmeros parceiros na realização deste empreendimento pioneiro.

A 5ª Taça dos Presidentes foi uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) em parceria com a Federação Riograndense de Golfe e teve o patrocínio da Embrase Segurança e Serviços.
Leia mais sobre a 5ª Taça dos Presidentes em:
http://www.cbg.com.br/noticiasInterna.asp?cod_materia=4549