O amador Felipe Navarro, primeiro colocado no ranking nacional, e o juvenil Gustavo Chuang, que lidera o ranking juvenil, tiveram um final de semana agitado. Ambos acabaram de retornar de dois torneios de peso do caléndário do golfe nacional. Navarro foi um dos jogadores que disputou o Credit Suisse Hedging Griffo – 2º Aberto do Estado da Bahia, no campo do Iberostate Praia do Forte Golf Club, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de setembro. Chuang sagrou-se campeão no último domingo, dia 20, da etapa Rio Grande do Sul do Tour Nacional Juvenil de Golfe, sediada no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre (RS).
Mal dará tempo de descansar, e a dupla já terá que embarcar rumo à Argentina, onde representará o Brasil no 46º Torneio Aberto do Jockey Club de Rosário, na Argentina, entre os dias 23 e 26 de setembro. “Ser convocado para um torneio como esse é muito importante para a minha carreira”, comemora Felipe Navarro.
Na disputa se enfrentarão em duplas os principais jogadores de países como Argentina, Peru, Paraguai, Uruguai, México, Bolívia, Equador, Chile, Venezuela, Colômbia, entre outros. “Jogar contra os melhores jogadores da América do Sul é excelente para eu ganhar experiência e quem sabe um dia virar profissional”, completa Navarro.
Em 2008, a dupla formada pelo paulista Guilherme Oda e pelo mineiro Tomaz Pimenta Pinheiro representou o país na 45ª edição do torneio. Na ocasião a dupla brasileira ficou na 10ª posição, com 628 tacadas. A vitória ficou com a dupla australiana, formada pelos jogadores Matt Jager e Scott Matthew Arnold, com 574 tacadas.