O juvenil Thomas Mantovanini passou o corte e ficou em 49ª lugar no Callaway Golf Junior World Golf Championship 2009, um dos mais importantes torneios juvenis do mundo. A disputa aconteceu em San Diego, Califórnia, Estados Unidos, entre os dias 14 e 17 de julho.
Na categoria categoria masculina de 15 até 17 anos, Mantovanini jogou no Torrey Pines – South Course, e somou 309 tacadas (80/74/75/80). Gustavo Chuang e Luigi Pedrinola disputaram a mesma categoria mas não passaram o corte.
Outros três juvenis, Leonardo Kitahara (categoria masculina de 13 até 14 anos), que jogou no Riverwalk Golf Club; Ana Paula Costa e Gabriela Ramirez (categoria feminina de 15 até 17 anos), que jogaram no Torrey Pines Golf Course – North Course, também não passaram o corte.
A competição foi dividida em 12 categorias diferentes, definidas por idades e aconteceu em nove campos (os campos também foram definidos de acordo com cada categoria). Ao todo, cerca de 969 jogadores pré-selecionados nos EUA, e outros destaques dos demais continentes, participaram da disputa.
Com mais de 40 anos de tradição, o The Callaway Golf Junior World Golf Championship é um dos mais concorridos torneios de golfe juvenil do mundo. De suas edições já saíram revelações como como Tiger Woods, Phil Michelson, Ernie Els, Lorena Ochoa, Anthony Kim, entre outros.