O carioca Diego Lobo, do Itanhangá Golf Club, faturou o XLVIII Aberto Petrópolis Golf Club, realizado no clube da região serrana do Estado. O torneio, que foi válido para o ranking carioca adulto e juvenil, só foi decidido após a disputa de um play off no buraco 10.
Lobo terminou o primeiro dia da competição na 2ª colocação com 74 tacadas. No segundo dia, marcou 77 e caiu para o 3º lugar. Na final, marcou 72, igualando a melhor volta do campeonato, para somar um total de 223 e empatar na primeira posição com Eduardo Vasconcellos, do Gávea Golf. O campeão precisou apenas de um buraco no play off para faturar o título. O golfista da casa Bruno Meyer Sá terminou na 3ª posição, com 227 tacadas. O 4º lugar ficou com Gabriel Cassineli, do IGC, com 229, seguido por Plínio Guimarães, do GGCC, também com 229.
O campeão da categoria até 8.5 foi Gabriel Cassineli (IGC). O vice foi João Tellechea Neto (GGCC), seguido por Danilo Falconi (PGC). Na categoria index 8.6 a 14, o título ficou para João Francisco Silva (GGCC), seguido por Roberto Correa (GGCC). Marcio Guaranys (PGC) concluiu em 3º. Ademar Hayashi (FGERJ) comemorou o título da categoria index 14.1 a 22.1, em segundo ficou Carlos Schmid (PGC) e na terceira colocação da categoria ficou Guillermo Berengua Neto (FGERJ). O campeão da categoria index 22.2 a 29.3 foi Thomaz Amadeo (PGC), seguido por Ricardo Oliveira (PGC) e Bernardo Bunjes (FGERJ).
A competição realizada pelo Petrópolis Golf Clube contou com a participação de 90 jogadores em três dias de disputada no tradicional clube da região serrana do Estado do Rio de Janeiro.