A briga pelo título estava acirrada desde o primeiro dia, sempre com vários jogadores dividindo a dianteira, mas quem levou o título de campeão do Personal Service – 37° Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, disputado no Itanhangá Golf Club, foi o pelotense Leonardo Conrado por uma diferença de apenas uma tacada. No feminino, a campeã é a paranaense Patrícia Carvalho. Conrado e Patrícia quebraram a sequência de vitórias de Daniel Staff e Mariana de Biase, que buscavam o tricampeonato.
Conrado, sócio do Porto Alegre Country Club, se manteve na liderança desde o primeiro dia e concluiu suas prestações com uma ótima performance (71/73/72). O segundo lugar da competição ficou com o campeão das duas últimas edições, o paranaense Daniel Staff, com 217. Logo atrás mais dois jogadores com 218 tacadas: Gustavo Chuang (RS) e Roberto Paciornick (PR). O carioca Plínio Guimarães recebeu um prêmio especial pelo melhor escore do torneio, concluindo o último dia com a excelente marca de 69 tacadas (-3).
Na disputa envolvendo as categorias Index, o paranaense Roberto Paciornick levou o título na Index até 8,5 Masculina, com 212, seguido de Tomaz Pimenta, com 214 net, e Marcelo Gullo, com 217 net.
Na disputa Index de 8,6 a 14, a vitória foi de Roberto Fernandes (RJ), com 219 net. Na segunda e terceira posição, respectivamente, ficaram Rodrigo Ribeiro (FECONG), 220 net, e Paulo Cesar da Silva (RJ), 221 net.
Entre as damas, a paranaense Patrícia Carvalho reinou absoluta a partir do segundo dia e faturou a competição com 223 tacadas, duas a menos do que a carioca Mariana de Biase, que somou 225. A terceira colocação ficou com a paulista Nathalie Silva, com 229.
Na categoria Feminina Index até 16, a carioca Vitória Teixeira (foto) ficou na primeira posição ao somar 220 net. Ana Gabriela Ramirez (PR) e Tereza Baek (PR) completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente.
Na edição 2009, a FGERJ teve como grande aliado para a realização da competição o Personal Service, empresa 100% nacional, especializada em Facilities Management e Soluções em Gestão de Recursos Humanos. Atuante praticamente em todo o território nacional, com mais de 7.500 colaboradores diretos e consolidada em onze Estados brasileiros.
Além da presença dos melhores golfistas do Rio e do Brasil, a FGERJ e o Personal Service prepararam uma intensa programação social, visando proporcionar um clima de descontração entre todos os jogadores. Durante toda a competição o stand do Personal Service promoveu um encontro prazeroso entre os participantes, com drinks, aperitivos, massagem e salão de beleza.
O Personal Service – 37° Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro contou com o apoio do Promenade Apart Hotéis, PING, Conforto Engenharia Ambiental, SOS, além do Personal Service, patrocinador master do evento.
Confira o RESULTADO COMPLETO da competição.