O presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Rachid Orra, representou o golfe brasileiro durante o Congresso de Maio, evento realizado pela Federação Sul-Americana de Golfe que aconteceu entre os dias 20 e 24 de maio, em Lima no Peru. “Um dos principais objetivos do encontro foi buscar a integração e o crescimento do golfe entre os países da América do Sul”, resume Rachid Orra. “Foi uma troca de experiência muito positiva para todas as nações presentes no evento”, completa.
Diante de uma plateia composta por representantes de federações e confederações da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, Rachid Orra pode mostrar aos presentes a realidade do golfe nacional. “Foi possível constatar que não só o Brasil, mas outros países da América do Sul estão caminhando de forma positiva para o desenvolvimento do golfe”.
Ainda foram discutidos temas importantes como o estudo de normas e condições mínimas dos campos para campeonatos pré-juvenis e juvenis; análise dos resultados da Conferência Mundial de Golfe, que aconteceu recentemente em St. Andrews, na Escócia; reforma dos regulamentos dos campeonatos sul-americanos de golfe para unificar o critério de participação de jogadores com dupla nacionalidade; e foi feita uma apresentação do Faldo Series, que será realizado no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro e do Sul-americano Amateur, que acontecerá no São Fernando Golf Club, em Cotia, São Paulo. “Também foram discutidas ações para estreitar relações com a R&A em prol do golfe juvenil”, destaca Rachid.